O blog de Biblio tem por objetivo atualizar os estudantes e profissionais da área de Biblioteconomia. Temos a missão em divulgar tudo que for relevante e de interesse comum. Propomos uma bela parceria com todos.

O @cabiblioufba está sob a nova gestão da chapa luta, ação e renovação. Vindo com muita vontade!

domingo, 10 de março de 2013

MOMENTOS HISTÓRICOS DO INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃOICI/UFBA





Fotos acima do Ato no Conselho Universitário do dia 28/02. Vejam:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.316373125152094.1073741826.100003382277946&type=3


O ICI/UFBA na última quarta-feira, dia 6 de março, recebeu a Magnífica Reitora Dora Leal para uma reunião ampliada para tratar do caso do processo de sindicância que trata do apelo dessa comunidade acadêmica pela destituição do seu diretor Rubens Ribeiro.

A reitora abre a reunião tratando do processo que está tramitando há 8 (oito!!) meses, quando uma comissão formada por três professores foi formada para acompanhar o caso. E que, absurdamente, depois de depoimentos de fatos verídicos e de um documento coletivo com 223 assinaturas da comunidade (entre docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos), concluiu que não vê nos casos apresentados assédio moral...

Sintetizando a história, a reitora sugeriu uma reunião de Congregação para "decidir pelas três opções apresentadas pela comissão: Mediação de uma professora da Faculdade de Direito, Colching (presença de pesquisadores conhecedores de Gestão acompanhando o dia-a-dia da Comunidade, e o PAD (Processo Administrativo Disciplinar))".

A reunião extraordinária aberta ao público auto-convocada pela maioria dos representantes (com convite enviado ao diretor, que se recusou a assistí-la), aconteceu na sexta-feira, dia 8 de março. A reunião, presidida pela suplente-substituta da vice-diretora, Dulce Paradella, foi muito tensa, onde a maioria dos votantes (com duas abstenções) decidiu pelo PAD e encaminhou o processo de volta a Reitoria por entender que cabe às instâncias máximas da Universidade tratar do caso, e não a Congregação do ICI.

Foram encaminhados nessa reunião a leitura da Ata na próxima segunda-feira para ser encaminhada com urgência ao Gabinete da Reitoria, junto com um ofício solicitando a abertura do PAD e a elaboração de uma Carta de Repúdio da Comunidade em relação a tudo o que ocorreu e ocorre no Instituto.

Enfim, continuemos lutando por um ICI mais livre, democrático e feliz.

Sem nunca esmorecer:

POR UMA GESTÃO SEM OPRESSÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário